quarta-feira, 26 de maio de 2010


Hoje a alegria respirou um sorriso largo, num sonho quase sentido de um sono leve. Hoje eu não precisei de análises minuciosas, não reli seu currículo pela milésima vez. Hoje eu permiti que o vento tocasse velhas manias pro fundo do armário. Hoje partiu do hoje e para o hoje. Não comecei do ontem nem caminhei severa pro amanhã. Hoje eu lembrei que mágoa passa. Hoje eu retirei das vistas aquele velho medo que me faz ver tudo real demais. Hoje nem o maior romântico me pareceu hipócrita. Hoje, um dia rotineiramente comum, escolhi a última história daquele velho livro empoeirado e não duvidei da escolha. Hoje constatei: cada minuto pode ser longo demais, e as horas são pouco mais que um piscar de olhos. Hoje o sol não veio desejar bom dia, mas aquele pedido aos céus foi prontamente atendido. Hoje, se a terra girasse rápido demais, eu não me importaria com o equilíbrio e sentiria com graça os friozinhos na barriga.

3 comentários:

  1. Queria um "hoje" desses na minha vida!

    ResponderExcluir
  2. Que hoje lindo. Curta o seu momento presente, esse hoje tão bonito, tão cheio de vida guria!
    Adorei, de verdade. Criatividade não te falta!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Um hoje sem preocupações, um hoje sem dúvidas, um hoje sem medos... Viver o dia como se cada minuto fosse especial, cada palavra de alguém fosse música aos ouvidos, onde vivêssemos intensamente o agora! É assim que deveriam ser todos os nosso dias!
    Lindo texto, meu anjo!
    =]

    ResponderExcluir