segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

um ano.

Escrevi quatro vezes o meu nome numa folha alheia ao lado do computador, um livro seria uma boa pedida, não fosse a preguicinha de carnaval. Talvez seja preciso muito mais que uma micareta, mas depois de tanto tempo seguindo a linha faculdade-trabalho-casa era preciso viver essas coisas bobas e boas da vida.
Um ano desde o último carnaval. Um ano de falta? Um ano de ausência de alegria? Não, não! Hoje o otimismo me veio como um presente em plena segunda feira de carnaval e trabalho. Trabalho que serviu como um descanso entre uma folia e outra. Um ano! Estou bem longe de ser a pessoa que fui a um ano, depois de viver 19 a gente começa a avaliar as perdas e ganhos que um ano inteirinho nos traz e nos leva. Porque essa análise justamente hoje? Porque foi a um ano que meu ano começou e o motivo está longe de ser o carnaval, coincidências a parte. Um ano que um ano e meio se foi. Nem concluindo dessa forma consigo deixar de ser otimista, um ano e meio se foi de fato; deixou saudade, levou muito do que eu era e me deu de presente uma vida nova, me deu de presente a minha presença que hoje é tão mais importante que tantos outros sentimentos cultivados, desvalorizados e jogados ao vento. Engraçado como apaixonar-se pode ser traumaticamente complexo. Concluo que para amar é preciso muito mais que olhares, palavras e a soma de pequenos gestos. É preciso sabedoria, usar muitas vezes da empatia para tentar um pouco de compreensão, não perder a admiração, enxergar esperança mesmo em momentos de descrença.
Desejo para os próximos anos muitos carnavais, que o amor me visite quantas vezes for necessário, que junto a ele, venha um tantão de bons sentimentos e sorrisos largos. Sempre é tempo pra cantar beatles "I wanna hold your hand"

Um comentário:

  1. "Lembrar do passado... é sofrer duas vezes!"

    Mas só quando o passado foi realmente ruim, traumaticamente complexo, e em vão!

    A reflexão e a reciclagem de pensamentos e concepções é a verdadeira essência do amadurecimento, do crescimento pessoal!

    Mas jamais podemos deixar a criança dentro de nós morrer, a criança que não mente, que num tem a malícia do mundo, que tem a esperança de uma vida inteira pela frente!

    Parabéns pelo crescimento, aquele crescimento que não muda o nosso tamanho, mas o tamanho das coisas que acontecem com a gente!!

    Um beijo!

    ResponderExcluir